O mangá é a palavra usada para designar as histórias em audrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos, e vários deles passam do papel para a televisão, um bom exemplo, é o mangá Naruto que virou anime em outubro de 2002 ( e até hoje ainda está em andamento), eu simplesmente adoro Mangás ( Naruto e Bleach são dois que adoro).
Os mangás têm suas raízes no período Nara (século VIII d.C.), com o aparecimento dos primeiros rolos de pinturas japonesas: os emakimono. Eles associavam pinturas e textos que juntos contavam uma história à medida que eram desenrolados. O primeiro desses emakimono, o Ingá Kyô, é a cópia de uma obra chinesa e separa nitidamente o texto da pintura.
O mangá é escrito e desenhado por pessoas chamadas Mangákas, os mangákas são pessoas que concerteza não dormem nem saiem muito ( Masashi Kishimoto, que é o mangáka de Naruto, afirma isso ), pois vivem treinando seus traços ( eu por exemplo, fico horas e horas desenhando, mas graças a esse treinamento, eu faço desenhos íncriveis).
Retirado do site Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário